quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Abobrinhas Fritas ou Zucchini Fries

BOA TARDE PESSOAL!!
HOJE VOU COMEÇAR COM UMA RECEITA QUE EU ADOREI QUANDO VI,ACHEI UMA FORMA DIFERENTE DE FAZER A NOSSA VELHA E BOA AMIGA ABOBRINHA,TAMBÉM ACHEI QUE AS CRIANÇAS IRIAM GOSTAR MAIS DESSE LEGUME FEITO DESSA FORMA,VALE A PENA TENTAR FAZER E OFERECER PARA SEUS FILHOS.
TEM UM MOLHINHO TUDO DE BOM PRA ACOMPANHAR,ESPERO QUE GOSTEM DA RECEITA,ENTÃO VAMOS A ELA...





Só batatas ficam boas fritas? Não! Essa receita facílima do Buddies Burger & Beer transforma a abobrinha num petisco delicioso e crocante. É servida com molhinho de cebola caramelizada.
Zucchini Fries
Ingredientes
500 gramas de abobrinha italiana
100 gramas farinha de trigo
2 ovos brancos extra grande
200 gramas de farinha Panco(farinha de pão)
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta-do-reino branca
1 pitada de pimenta caiena
Como fazer
Cortar as abobrinhas em palitos, com parte da casca, e dispensar o miolo. Passar os palitos pela farinha de trigo, depois pelo ovo batido e por último pela farinha panko(farinha de pão). Esquentar uma panela com óleo a 175 graus e fritar até que fiquem douradas. Retirar e colocar sobre papel toalha
Molho de cebola caramelada
Ingredientes
300 gramas de Cebola
20 gramas de Manteiga
150 gramas de Maionese
sal e pimenta a gosto
Como fazer
Cortar as cebolas em tiras finas e colocar com a manteiga em uma panela em fogo baixo. Mexer até ficarem douradas, com cor de caramelo. Bater as cebolas com a maionese e ajustar o sal e a pimenta.

VOCÊ  SABE QUAIS OS TIPOS, BENEFÍCIOS E VITAMINAS DA ABOBRINHA?
CASO NÃO SAIBA HOJE VOU TE CONTAR TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER DESSE LEGUME DELICIOSO.

Abobrinha: Brasileira ou Italiana?

abobrinha é um legume rico em fósforocálcioferrovitamina Avitaminas do complexo B e fibras, sendo esse último importante para as funções intestinais. Já as vitaminas e os minerais citados são essenciais para todas as reações do nosso organismo ocorrerem corretamente, daí a importância de seu consumo.
Pode ser utilizada em diversas preparações e está presente desde a culinária tradicional até a alta gastronomia.
Existem dois tipos de abobrinha: a italiana e a brasileira. Você sabe qual é qual? Não?! Então eu vou te ensinar, mas antes, preciso fazer algumas observações…
Como é o corpo da mulher italiana? É reto, praticamente sem curvas, mas, por favor, não estou querendo ofender as italianas, mesmo porque, sou descendente de italiano. E o corpo da brasileira? A mulher brasileira tem cintura fina e quadril grande, é cheio de curvas.
As abobrinhas seguem esses formatos respectivos, ou seja, a abobrinha italiana é reta enquanto a brasileira tem a parte debaixo maior, tem curvas.

Tenho certeza que, dessa forma vocês não esquecerão e nem se confundirão quantos aos tipos de abobrinha, rs.
Depois que você escolher a brasileira ou a italiana, você deve observar se o vegetal está firme, sem partes escuras, amolecidas ou machucadas. A abobrinha também deve estar com a casca brilhando. Se estiverem com essas características, pode comprar a abobrinha sem medo de ser feliz!
Caso compre a abobrinha picada e embalada, observe a validade e se há formação de um líquido amarelado no fundo da embalagem, pois isso indica que o alimento está entrando em processo de deterioração.
Sugiro que a compre inteira, in natura, pois depois de manipulada, pode haver a perda de alguns nutrientes. Portanto, o ideal é cortar na hora do preparo do prato.
Ah! E sempre que possível, mantenha a casca do legume, por conter bastantes nutrientes, em especial, as fibras.

safra da abobrinha italiana vai de julho a dezembro, e a da brasileira vai de setembro a janeiro.
Para quem gosta de flor comestível, a flor da abobrinha é uma boa opção.
Você pode picar pedaços de abobrinha e colocar no molho do macarrão para incrementar e deixar a refeição mais saudável, fazer a papinha do bebê com esse legume, pode fazer uma omelete de italiana ou brasileira, ops, quis me referir à abobrinha, antes que ocorra algum mal entendido, rs!
Na próxima compra, não esqueça a italiana ou a brasileira no mercado, rs!!!

Nenhum comentário: