sábado, 21 de setembro de 2013

Chips de Abobrinha

Mais uma opção de você saborear a abobrinha de uma maneira gostosa e diferente , mais uma vez sem fritar...Agora um chips de abobrinha.



Fonte:http://pip.pe/post/12521/chips_de_abobrinha

Ingredientes


1 abobrinha grande
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal

Modo de preparo


Ligue o forno em 110C. Prepare duas assadeiras grandes com papel-manteiga ou papel-alumínio antiaderente. 

Fatie sua abobrinha em um fatiador de legumes, utilize uma espessura mediana. A minha tem 3 opções, e eu utilizei a segunda.

Depois de fatiar a abobrinha, coloque as fatias de abobrinha em um prato forrado com papel-toalha, depois de cobrir o prato, cubra com outra folha de papel-toalha e continue fazendo isso com o restante das fatias de abobrinha. Isso ajuda a absorver o líquido para assar um pouco mais rápido.

Organize as fatias de abobrinha nas assadeiras preparadas (elas podem ficar encostadas) em uma única camada, cuidando para que elas não fiquem umas sobre as outras. 

Em uma tigela pequena coloque o azeite de oliva e, com um pincel de cozinha, pincele as fatias de abobrinha, uma por uma.

Polvilhe sal sobre os chips. NÃO coloque muito sal! Na verdade, fica melhor com menos sal, uma vez que as fatias irão encolher; então se você colocar muito sal agora irá ficar extremamente salgado e além do mais você pode adicionar mias tarde se quiser ;)

Asse por duas horas ou mais até que eles fiquem douradinhos, não moles e crocantes.

Deixe resfriar antes de servir.

Guarde em um pote fechado por até 3 dias.

Nenhum comentário: