sábado, 21 de setembro de 2013

Luminárias, você pode criar as suas.

Em quantos projetos de decoração as luminárias são o ponto principal, aquele que puxa seu olhar assim que você entra no ambiente. Chama-se isso de ponto focal, e com certeza, luminárias com design cumprem bem esse papel.





Mas que tal criar as suas próprias luminárias?  Você pode e consegue, desde transformar lustres antigos em peças com bossa, até reutilizar materiais recicláveis em objetos incríveis.
Pra dar uma forcinha e ver o seu projeto sair do desejo, reuni algumas dicas prontinhas, todas com passo-a-passo pra mostrar quanta coisa é possível fazer quando se pensa em luminárias artesanais.


Olhando esse lustre você jamais diria que saiu de um modelito bem sem graça e já meio fora de moda, mas foi isso mesmo.
Juntou-se uma cúpula de abajur, alguns detalhes e o resultado foi transformador e elegante. Com certeza você também consegue reproduzir.
Pra aprender esse pap clique aqui, em The Painted Hive


O PAP dessa luminária pode ser aproveitado também para as tinas lá do alto. Em ambos a proposta é fazer um objeto mudar de função e com isso ganhar muito charme.
E se for vintage então, vai fazer sucesso. Mas dá pra adaptar em modelos atuais, então clique aqui em Under the Sycamore e aprenda as dicas.


Estilão design dessa luminária, não é? Pois é construída a partir de canudinhos de refri, minha gente. 
Isso é que é encontrar um novo uso pra um pedacinho de plástico, né não? 
E é fácil de fazer, pra dar esse jeitão de que foi comprado em loja cara. Confere aí, clique noDesign Sponge.


E finalizamos com um tema que todos adoram: reciclagem propriamente dita.
Garrafinhas de água, tinta, tesoura e mais uma coisinha ou outra pra fazer essa estrutura de flores coloridas que ficam bem em quartos infantis e até em espaços externos.
Mais uma dica com um pap fácil de entender, clique em Oh Happy Day e confira.

Nenhum comentário: