quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Calzone à la Marguerita

E agora uma receita passo a passo de Calzone,nesta receita você poderá variar o recheio dependendo do gosto de cada um,mas nesta receita o recheio da vez será Marguerita.
Espero que gostem e façam ainda neste fim de semana,as vezes é bom variar,ao em véz de Pizza que tal um delicioso Calzone?




Calzone à la Marguerita
Por José Nilton de Oliveira 

INGREDIENTES:

2 xícaras de farinha de trigo sem fermento

1 tablete de fermento biológico

1 ovo

1 colher (chá) de sal

50ml de leite morno

1 colher (sopa) rasa de margarina

Modo de preparo:

1- Passo

Num bowl coloque a farinha de trigo, faça um buraco no meio e coloque o fermento biológico esfarelado juntamente com o ovo, o sal, a margarina e o leite.

Dica: recomendo quebrar o ovo numa xícara separada, caso o ovo esteja estragado, você não perderá os ingredientes.

2 -Passo

Agora você irá realmente colocar a mão na massa. No meio onde colocou os ingredientes, misture-os até ficar numa consistência de mingau. Esse processo vai levar entre 3 à 4 minutos.

3-Passo

Agora misture bem com o restante da farinha, e sove a massa por uns 15 minutos. Finalizando esse processo, polvilhe a massa com farinha coloque num recipiente e cubra com um pano de cozinha. Deixa-a descansar por 30 minutos. A massa irar crescer….

4-Passo

Corte a massa em dois, por favor povilhe a superfície onde você irar abrir a massa com o rolo para por o recheio da sua preferência.

5-passo

Uma vez fechando a massa com o recheio, passe-a para assadeira já polvilhada com farinha de trigo, agora pincele a superfície da massa somente com a gema do ovo.

6 Passo

No forno pré-aquecido a 180 graus coloque-os até dourar sem papel alumínio, que deve ser mais ou menos uns 20 minutos no forno. Se a sua forma for antiaderente ou não por favor não deixe de polvilhar a assadeira com um pouquinho de farinha de trigo.

Super Importante:

Uma vez pronta você pode congelá-lo já assado, a dica para voltar ao forno novamente é retirar do freezer, e deixe descongelar na geladeira, antes de coloca-lo no forno, deixe-o fora da geladeira por uns 30 minutos.

Para reaquecer o calzone, forno pré-aquecido a 180 graus, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 10 minutos.

Recheio para 1 calzone:

200 gramas de mussarela

Catupiry à gosto

Orégano

1 tomate grande em rodelas sem semente

Folhas de manjericão além do sabor, vai dar uma aroma fantástico

Recheio: por favor coloque os ingredientes na sequência – mussarela, tomate, catupiry, orégano, as folhas manjericão e feche a massa.


Fonte
:http://zekitchen.net/2013/11/26/calzone-a-la-marguerita/

Nenhum comentário: