terça-feira, 26 de novembro de 2013

LEITE CONDENSADO DIET & BRIGADEIRO DIET.

                                  Agora vamos partir para a sobremesa.

Todos nós conhecemos alguém que tenha diabetes,e se não conhecemos já ouvimos falar dessa doença que é muito conhecida nos dias de hoje.
Sendo assim também sabemos que os portadores de diabetes não podem consumir açúcar,por isso resolvi postar algumas receitas Diet hoje.
Sabemos que tudo que não podemos ou não devemos comer é sempre o que queremos comer...Não é verdade?
Hoje em dia já temos várias opções industrializadas,mas sabemos que tem um preço muito salgado(caro).
Sendo assim temos várias opções para matarmos aquela vontade de comer um doce.E todo doce delícia que se preze tem que ter o nosso maravilhoso e delicioso leite condensado,com ele podemos fazer várias opções de doces por isso resolvi começar com ele.
E depois para completar vou dar a receita do nosso tradicional brigadeiro,mas dessa vez na versão Diet...Fica perfeito, e as crianças e adultos que tem diabetes vão AMAR.



Leite condensado diet


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite em pó desnatado
1 xícara (chá) de água fervendo
1 xícara (chá) de adoçante granular
1 colher (sopa) de margarina light

Modo de preparar:
Bata no liquidificador por 5 minutos todos os ingredientes. Retire, deixe esfriar e acondicione em um pote com tampa. Conserve em geladeira aproximadamente 1 semana ou no freezer aproximadamente 30 dias.






Brigadeiros diet


Ingredientes:
1 receita Leite condensado diet
1 gema
1 colher (sopa) de margarina light
5 colheres (sopa) chocolate diet
1 colher (chá) amido de milho
15 ml água (suficiente para diluir o amido de milho)

Modo de preparar:
Numa panela coloque o leite condensado diet, a gema, a margarina light e o chocolate diet. Leve ao fogo médio mexendo sem parar, quando engrossar deixe ferver mais um pouco e junte o amido de milho já diluído em água. Mexa até desprender do fundo da panela. Unte um prato com margarina light e coloque a massa de brigadeiro. Leve a massa para descansar aproximadamente 3 horas na geladeira. Modele os brigadeiros e passe-os no chocolate diet.

Nenhum comentário: