terça-feira, 12 de novembro de 2013

Torta de Laranja & Gelado de Abacaxi na Pressão.

Hoje vou passar pra vocês duas receitas maravilhosas,fáceis e que ficam uma delícia,espero que curtam ,compartilhem e se deliciem com elas.
Vamos a elas então...



                         A primeira receita é uma saborosa torta de laranja.

Torta de Laranja 

Ingredientes:
6 ovos
400g açúcar
2 laranjas (raspa e sumo)

2 colheres chá farinha

Preparação:
Bata muito bem os ovos com o açúcar. Junte a raspa(casca sem a parte branca para ñ amargar) das laranjas. Misture muito bem a farinha com o sumo das laranjas e junte ao preparado anterior.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte-o com margarina. Deite a massa no tabuleiro e leve ao forno a 180º, durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer no tabuleiro. Vire-o para cima de um pano coberto com açúcar, este movimento tem que ser feito rapidamente. Enrole com a ajuda do pano e retire-o apenas quando estiver completamente frio. Coloque na torteira e sirva fria.
Ficou uma torta lindíssima! E deliciosa, também!


                                          Fonte:http://se7epecados.blogs.sapo.pt/75342.html

                     Como fazer raspas de frutas? Entrem no link a baixo e vejam. fonte:http://receitasdeminuto.com/como-fazer-raspas-de-laranja-e-limao-sem-ralar-o-dedo/




                          E a segunda receita é uma refrescante delícia de abacaxi.


Gelado de Abacaxi na Pressão

ingredientes

500 ml de água (2 xícaras de chá)
200 g de açúcar (1 copo tipo requeijão)
1 abacaxi descascado e cortado em cubos médios (900 g)
2 pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi (70 g)
1 lata de creme de leite sem soro gelada

modo de preparo

1°- Em uma panela de pressão, coloque 500 ml de água, 200 g de açúcar e 1 abacaxi cortado em cubos médios. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Após pegar pressão conte 5 minutos e apague o fogo. Deixe a pressão sair naturalmente.

2°- Assim que toda pressão sair, abra a panela, adicione 2 pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi e misture até a gelatina dissolver. Acrescente 1 lata de creme de leite sem soro gelada e misture delicadamente. Transfira para taças ou potes individuais e leve para o congelador por +/- 30 minutos. Retire do congelador e guarde na geladeira até a hora de servir (+/- 2 horas).



Fonte:https://www.facebook.com/Omundodasreceitas1

Nenhum comentário: