quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TORTA GIRASSOL DE ESPINAFRE.

                                                 Boa tarde amigas e amigos!!!

Achei esta receita além de linda uma delícia...É uma torta um pouco trabalhosa,mais além de agradar aos olhos ela também vai agradar ao paladar de todos,pois o espinafre servido de uma forma diferente fica muito saboroso e até as crianças vão querer experimentar.






Torta Girassol de Espinafre. 

Saudável, gostosa e bonita de ver! 

Ingredientes:


Para a massa
500g de farinha de trigo (ou qualquer outra sem glúten)
90 ml de azeite de oliva extra virgem
200 ml de vinho branco seco e quente
2 colher de chá de sal

Para o recheio
100g de Parmigiano Reggiano ralado ou queijo Grana
350g de espinafre cozido
350g de queijo ricota
1 ovo
Sal e Pimenta a gosto

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes para a massa e trabalhar a massa até que se torne uniforme (utilizando um misturador ou não). Cubra-a com filme plástico enquanto prepara o recheio. Ferva o espinafre e esprema-a para eliminar a água. Corte-a e misture com todos os outros ingredientes
Divida a massa em duas partes iguais. Com o rolo, crie 2 círculos de 30cm com as massas. Coloque a primeira massa no papel manteiga e espalhe um pouco de farinha de rosca sobre ele. Coloque parte do recheio no centro do círculo e os restantes criando outro círculo ao redor.
Cubra-o com o segundo círculo de massa. Umedeça as bordas e anexe um ao outro usando um garfo. Coloque uma tigela pequena sobre o recheio e socos central com um garfo toda a volta.Usando uma faca afiada, corte as bordas em fatias 3cm e abra a massa para criar o visual. (Observem a foto para entender melhor)
Asse a torta por 30 minutos em forno pré-aquecido a 180º.


Referencia:
https://www.facebook.com/Gastronomiaecriatividade?ref=stream

Nenhum comentário: