quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Strudel Alemão.

Faz muitos anos que não como esse doce que eu AMO...Strudel Alemão!!
Minha falecida Tia fazia um Strudel maravilhoso,ela deixou a receita,mas eu e minha mãe tentamos fazer e infelizmente não ficou igual.
É incrível,mas tem receitas que nossos entes queridos faziam  e quando tentamos fazer não ficam iguais,talvez seja pelo amor e dedicação que eles faziam para nós nos deliciarmos.Por mais que coloque amor em todos alimentos que faço nunca cheguei perto do sabor maravilhosos que era quando minha Tia fazia...São coisas inexplicáveis,mas nunca desisto,vou tentar até chegar lá ,ou pelo menos perto do que era.




Ingredientes:

Massa:
250gr de farinha de trigo
5 colheres de sopa de óleo
1 pitada de sal
1 ovo inteiro e a mesma medida da casca de água.

Recheio:
de 5 a 6 maçãs verdes raladas
250 gr de uva passa branca
açúcar e canela a gosto
de 25 a 30 gr de manteiga sem sal derretida.

Dica:Fica uma delícia também com banana, seria uma opção para quem prefere ao em vez de maçã.

Modo de preparo:
Misture tudo e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos.
A massa deve ser aberta com as mãos até obter uma massa lisa e fina.
Somente então coloque o recheio e enrole como um rocambole e leve ao forno por aproximadamente 30 min. até dourar. 

Sirva morno com sorvete de creme ou chantily.
Bom apetite!

Fonte:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=609564462430949&set=a.176660642388002.57169.163802323673834&type=1&theater

Nenhum comentário: